sábado, 26 de fevereiro de 2011

Flores

E mais uma vez fui surpreendida...na comemoração dos meus 25 anos de vida, ganhei mais do que um ano de vida, ganhei flores!!! Pode parecer bobagem diante o olhar de algumas pessoas, mas romântico e carinhoso para outras.
Pra mim foi muito mais do que flores, do que um presente de aniversário. Foi um sentimento de esperança, sei que um dia você vai voltar... Obrigada por me fazer feliz mesmo estando triste, obrigada por me fazer sorrir em meio à tantas lágrimas, obrigada por despertar esse sentimento que estava quase se apagando.
PS: Eu amo surpresas...


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Começo...

Nem eu sei direito porque resolvi criar um blog, talvez para escrever o que penso e não falo, ou talvez para desabafar sobre uma situação, ou até mesmo escrever besteira. Mas enfim, agora que comecei não posso parar.

Hoje eu começo postando um artigo que escrevi para o informativo da Facioli Consultoria, diga-se de passagem sou assessora de imprensa da empresa. Estava cansada de escrever sempre sobre mercado de trabalho, foi então que tive a ideia de escrever sobre algo que aconteceu comigo....

Tragédia x Educação
Como todos os dias acordo cedo e começo a me arrumar pra ir trabalhar, antes disso, ligo a televisão para saber sobre os últimos acontecimentos do País. E como sempre as notícias são as mesmas, acidentes, mortes, corrupção, dificilmente ouço alguma notícia positiva, sempre tragédias. Enfim, o dia continua.
Hoje, durante o trajeto ao trabalho, me deparei com uma situação um pouco inusitada para o horário, mas comum em outros. Um garotinho que deve ter no máximo 10 anos pedindo esmola no semáforo. A imagem dele não saiu da minha cabeça, com a mãozinha esticada no vidro do meu carro dizendo: “Oi moça bom dia, pode me dar uma moeda, estou com fome?”.  Eu sou totalmente contra dar esmolas. Mas alguma coisa naquele garotinho me fez pensar sobre a vida, será que ele estava mesmo com fome? Será que o pai ou mãe, não esperava em algum canto escondido esperando o dinheiro para se drogar? Pensei, pensei e pensei, cheguei à conclusão de que por pior que seja a situação dele e da família, aquele pequeno menino não devia estar às 07:30 da manhã numa esquina pedindo esmolas e ainda correndo risco de ser atropelado, ele deveria estar na escola!!
Como pode uma cidade em pleno crescimento como Ribeirão Preto ainda haver crianças pedindo esmolas em semáforos, pior, essa é uma realidade que existe no Brasil inteiro. Segundo dados do IBGE - PNAD (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios) de 2009, cerca de 14,1 milhões de brasileiros são analfabetos, 14,1 MILHÕES.
Foi então que fiquei me perguntado, se a educação é a base para qualquer cidadão, essas crianças e adolescentes que não estudam não podem planejar o futuro, vão se transformar em quê? Já parou pra pensar nisso? Ou seja, voltamos à televisão ligada em tragédias e notícias ruins, é um ciclo vicioso que nunca terá fim.
Por isso eu digo a você que parou um minutinho do seu dia corrido para ler este artigo, que na verdade é mais um desabafo, pare e olhe ao seu redor. Penso que se cada cidadão puder contribuir de alguma forma positiva para acabar com as tragédias que assistimos repetitivamente na televisão, com certeza teremos um futuro melhor. Pode parecer clichê essa frase, mas hoje em dia só olhamos para o próprio umbigo e muitas vezes damos as costas até para a pessoa que se senta ao seu lado e naquele momento precisava apenas de um sorriso seu.
Pense, se cada pessoa plantar uma sementinha por menor que seja uma grande floresta se desenvolverá no futuro e com certeza o ar será muito melhor para se respirar.