quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oportunidades

Escrevi este artigo para o Facioli Em Revista desta semana. Vale a pena ler e refletir!!
Vivemos numa sociedade em que a satisfação pessoal e profissional anda lado a lado, mas para conseguir um equilíbrio entre ambas é preciso muito jogo de cintura. Por isso, começo meu artigo com uma indagação. Você é totalmente satisfeito com sua vida pessoal? E profissional?
Muitas pessoas em que convivo dizem aquele tão famoso ditado popular: “Eu tenho sorte no jogo e azar no amor” ou “Eu tenho sorte no amor e azar no jogo”. Mas se você parar pra analisar a vida é um jogo e para se dar bem e se sentir bem, precisa ser um bom jogador. Baseado nisso, volto a minha indagação. As pessoas acham que podem ser felizes apenas na vida pessoal ou na profissional e que dificilmente conseguirão satisfazer-se em ambas. Mas é aí que você se engana.
Com certeza você já teve muitas oportunidades na vida, das quais pensou mil vezes e mesmo assim a deixou passar. Às vezes por insegurança, preocupação ou até mesmo porque pensou no relacionamento com o próximo, acabou abrindo mão de algo muito bom para o seu crescimento. E aí perde a oportunidade e depois de um tempo volta a lamentar sobre sua insatisfação.
Claro que você ao ler este texto vai pensar: “É muito fácil falar, difícil mesmo é colocar em prática”. Por isso eu te confesso caro leitor, também deixei muitas oportunidades passarem, também tive medo de arriscar!!
Mas isso passa e um dia quando se deparar com outra chance, agarre-a com todas as suas forças. É exatamente disso que as empresas de hoje precisam. De profissionais dedicados e apaixonados pelo que fazem.
Do que adianta ganhar muito dinheiro e não fazer o que realmente gosta? Um dia vai cansar e vai ficar insatisfeito, a partir daí não vai render como deveria e ainda por cima vai correr risco de ser demitido.
Portanto, não tenha medo de ser feliz, pegue um papel, um lápis e uma borracha, escreva os prós e contras, o que acha que deve tirar da sua vida, vai apagando com a borracha, no final terá uma grande surpresa. Você vai conseguir enxergar o que realmente te faz bem. Se tiver alguma dúvida use o lápis e a borracha novamente.
A vida não para pra você pensar e escolher o que quer. Não pare no tempo, haja, mude, corra antes que seja tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário