terça-feira, 5 de abril de 2011

Protesto II

O que será que está acontecendo com Ribeirão Preto?
Percorro todos os dias de manhã 10 km da minha casa até meu trabalho. E hoje especificamente fiquei abismada com a quantidade de buracos que encontrei no meio do caminho, sem contar os dois motoristas parados tendo que trocar o pneu de seus veículos, logo às 07h30m. Já imaginou você a caminho do trabalho tendo que parar o carro pra trocar um pneu por causa de um buraco?
É nítido que esse problema está acabando com o veículo de muita gente e até agora nada foi resolvido. Aliás, a administração pública além de colocar a culpa na "tal da chuva", parece ter orgulho de mostrar as equipes da operação tapa buracos nos bairros, o que eles precisariam ter é vergonha de mostrar o serviço prestado. Alguém já viu como eles fazem?
Simplesmente pegam uma carriola com um monte de pedriscos, da qual eles dizem ser massa asfáltica e literalmente tacam no buraco para em seguida usar uma ferramenta para "afundar" essa massa e mostrar que foi tampado. Mas o pior de tudo isso é que ao passar com o carro por esse "serviço" os pedriscos se espalham pela rua, riscam o carro e depois de uma semana lá está ele novamente: o buraco atrapalhando a vida dos motoristas.
Fico pensando como é que pode existir um serviço tão ruim como esse? E quem deveria fiscalizar simplesmente ignora e finge que está tudo bem.
Sinceramente não sei onde vamos parar porque a cada dia a situação piora, mais pessoas sofrem acidentes, danos em seus veículos e ninguém faz nada. Ou melhor, a mídia expõe sempre os casos, mas a tal administração pública sequer está preocupada com o problema dos outros, afinal, é você que caiu no buraco, é você que sofreu acidente e é você que vai ter que pagar a conta do seu veículo danificado.
Fica aí mais um protesto! Quem sabe "dias melhores virão..."

Um comentário:

  1. Patricia, esta operacao tapa buracos'nada mais é que um paliativo, nao resolve nada!!!
    Estão tratando do efeito, em vez de ir direto na causa, a solução é recapear ruas em tempo de estiagem com massa asfaltica de qualidade, como podemos observar em algumas ruas do bairro monte alegre.Existia um usina asfaltica em Ribeirão,será que ainda existe? E sabe se que existe um tipo de massa asfaltica que é mais impermeável , entao porque não utilizam para recapear as ruas?

    ResponderExcluir