sexta-feira, 18 de março de 2011

Vontade


Começo este post com uma indagação. Você faz tudo o que tem vontade?

Talvez você tenha a resposta na ponta da língua, claro que faço. Tem certeza?

Outra dia estava num bate papo agradável quando fui questionada se faço tudo que tenho vontade, minha resposta foi rápida e objetiva, claro que faço. Mas depois de ser novamente questionada, parei e pensei, claro que não. Não e não. Eu não faço tudo o que tenho vontade e aposto que você também não!

Temos uma cultura que impõe o que devemos fazer ou não, o que é certo e errado. Consequência disso é vivermos sempre pensando no bem do próximo e não em nosso próprio bem. Às vezes não aguentamos mais determinadas situações mas simplesmente deixamos como está por comodismo, medo e até mesmo por respeito a outra pessoa deixando de lado a sua felicidade.

Isso acontece comigo. Deixo de fazer muitas coisas que tenho vontade simplesmente porque fui "criada" a não ferir determinados princípios ou até mesmo pra não magoar as pessoas que estão ao meu redor. Isso parece loucura né? Deixar de fazer algo que quer por causa de alguém. Mas por pior que seja, essa é a realidade e tudo mundo faz isso.

Infelizmente ainda não encontrei uma fórmula mágica para inverter a situação. Enquanto isso, vou vivendo como posso, fazendo umas coisas que tenho vontade, abrindo mão de outras.

Quem sabe no futuro bem próximo não encontro a fórmula. Se você encontrar, me avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário